Ad Code

Equipe da Secretaria de Esporte participa do 1º Simpósio Estadual de Basquete em Salvador


 


O incentivo da gestão pública de Eunápolis às diversas práticas esportivas tem atraído grande número de pessoas para o esporte do município, a exemplo do basquete, que atualmente envolve cerca de 200 alunos. Com o intuito de discutir políticas públicas para a modalidade, uma equipe da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer participou do 1º Simpósio Estadual de Basquete, realizado em Salvador, na semana passada.

 

O evento reuniu diversas autoridades esportivas que discutiram o fomento ao basquete e os benefícios proporcionados pela prática da modalidade, como forma de incentivar e atrair mais adeptos para o esporte. Estiveram presentes representantes da Federação Baiana de Basquete, Seleção Baiana Feminina de Basquete, ex-atletas, dentre outras autoridades.

 


Único secretário de Esporte da Bahia a ser convidado para participar do esporte, Leandro Lima destacou a valorização que a gestão municipal tem dado às práticas esportivas com o objetivo de formar cidadãos. “Estou muito feliz por poder representar o nosso esporte de Eunápolis, que já foi uma cidade que era tida como a pior para o jovem viver e estamos tirando o município desse estigma, justamente por causa do esporte e cultura que estamos promovendo a partir das condições dadas pela nossa prefeita Cordélia Torres, que tem se preocupado dia e noite em tirar esses jovens dos caminhos tortuosos”, frisou o secretário, responsável também pela Juventude, Cultura e Lazer.

 

Além de Leandro Lima, Eunápolis também foi representada no simpósio pelo gestor de esporte Mário Clóvis Lima, diretor de esporte Davi Matos, professor de basquete Elieliton Oliveira e coordenador dos educadores físicos Marcos Correia.

 




Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

 

Postar um comentário

0 Comentários