Ad Code

Eunápolis: O poder emana do povo e não de um grupo insatisfeito



Nas últimas eleições, o grupo político que ficou no poder por 16 anos recebeu cartão vermelho do povo insatisfeito, dando a Cordélia Torres uma vitória memorável.


Uma vitória vinda de uma eleição limpa e legal, não pode ser contestada por um grupo insatisfeito e é exatamente isso que está acontecendo em Eunápolis, no extremo sul da Bahia.


Na última semana, a Câmara de Vereadores aprovou as contas do ex-prefeito, referente ao ano de 2018 e isso acendeu a chama da ganância política, gerando o falso movimento “Fora Cordélia" ou "Ela Não”. Falso porque esse movimento, com certeza absoluta, partiu de um escritório qualquer invadindo as redes sociais para dar uma aparência de desejos do povo, mas que na verdade, o povo não tem nada a ver com isso, mesmo porque o povo, na mente de alguns políticos, representa apenas uma “massa de manobra”.


Essa movimentação provocada por algumas pessoas, nas redes sociais, visa apenas “sensibilizar” os vereadores para uma atitude sem coerência e irresponsável de tentar algo contra a atual gestão, como por exemplo afastar a prefeita do poder.


Eunápolis é uma cidade castigada por gestões duvidosas e que herdou dívidas escandalosas como a do INSS, o que não permite ao município receber apoio federal, mesmo assim as melhorias no Hospital Regional, por exemplo, são bem claras, com aquisição de novos equipamentos e um atendimento que no geral, agrada muito.


A atual gestão tem feito milagres, sem apoio do governo estadual petista. A educação e saúde, de uma maneira geral, tem sido bem traquejada. A criação do Centro de Especialidades, no bairro do Pequi, é uma demonstração clara disso, onde são feitos inúmeros procedimentos médicos que não haviam antes.


Quanto à Educação, não podemos culpar a prefeita pela longa e injustificável greve dos professores, já que a classe, em Eunápolis, tem um dos melhores salários da Bahia.


Nunca em Eunápolis se fez tanto pelo esporte. A Secretaria de Esportes Juventude Cultura e Lazer de Eunápolis tem feito um trabalho abrangente em todas as áreas esportivas, incluindo capoeira e ginástica, trazendo bons frutos, participando de várias competições fora do município, guiando nossos jovens para um futuro promissor.




O apoio à zona rural foi evidente, e existem muitas coisas a fazer, entretanto, Cordélia, que foi eleita pela força do povo, tem o pleno e democrático direito garantido constitucionalmente, de governar até o seu último dia de mandato, fazendo o que for possível para o conforto da população que a elegeu. Numa nova eleição, só o povo terá o direito de querer que ela continue ou não.


Qualquer tentativa de golpe contra a atual gestão será vista pelo povo como ato de covardia, mesmo que o povo esteja insatisfeito com alguma coisa. Tentar um golpe contra Cordélia é ferir a decisão do povo que a elegeu, lembrando ainda que não existe nenhum apontamento jurídico contra o atual governo que dê legitimidade a qualquer ação vinda da Câmara, nesse sentido.


Estamos vivendo um crítico momento político em que o bom senso deverá prevalecer e os vereadores não vão querer arriscar suas reeleições irem pro ralo, mesmo porque o povo está de olho e normalmente não reelege vereador vacilão. O histórico das eleições de Eunápolis já provou isso.


As imagens desta matéria foram usadas propositalmente para lembrar a posse de uma prefeita eleita democraticamente pelo povo.



Postar um comentário

1 Comentários