Ad Code

Após efeitos do temporal, Cordélia mostra a que veio, com uma força invejável de guerreira

 



Cordélia Torres (DEM), uma mulher que arregaça as mangas e não tem medo de encarar os desafios de frente

 

No último sábado, 27/11/2021, a cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, sofreu com um temporal sinistro que varreu a cidade, causando pânico e destruição.

 

Várias árvores caídas, casas destelhadas, postes caídos ou quebrados deixando bairros sem energia, a frente de um atacadão recém inaugurado foi completamente destruída, ruas inundadas, escolas e postos de saúde danificados, buracos aumentados e asfaltos "sonrisal" feitos por ex gestores, destruídos, um caos total.

 

Momentos após o pico do temporal, a prefeita Cordélia Torres arregaçou as mangas, reuniu o secretariado e saiu debaixo de chuva, de bairro em bairro, de rua em rua, observando e anotando os estragos causados. Imediatamente ela determinou uma força tarefa para iniciar naquele momento, ainda a noite, um trabalho de socorro e reparação dos estragos.




Servidores amanheceram o dia trabalhando. A Feira do Boeiro, um dos pontos mais vulneráveis da cidade, foi atingida, mas os estragos foram amenizados por uma atitude da prefeita, ainda no início do governo, quando mandou limpar e drenar um córrego que passa pelo local. Nos governos anteriores, as águas subiam mais de metro, causando prejuízos incríveis aos comerciantes.

 

Ninguém é capaz de controlar a força da natureza, mas as atitudes de uma gestora capacitada, que não mede esforços, que trabalha dia e noite, que amanhece o dia colada com seus colaboradores durante uma catástrofe como essa, fazem muita diferença. 

 

Os estragos foram muitos, os reparos podem demandar tempo. Por questões de segurança, prefeita fechou algumas escolas e postos de saúde para os reparos necessários.

 

Cordélia enfrenta todos os dias, longas reuniões, onde são traçados planos e metas, para que a cidade e os menos favorecidos sofram menos. O governo anterior deixou milhões em contas e compromissos que a prefeita tem se esforçado honrar, para que a cidade não sofra retaliações.

 

Cordélia tem enfrentado calúnias e difamações por derrotados que tentam a todo custo, manchar o nome da gigante que ora governa, mas eles são dignos de pena, pois na sede de voltar ao poder, não percebem o mal que fazem à cidade e aos seus cidadãos.


Em reunião com jornalistas, Cordélia mostra o número da Ouvidoria, à disposição da população

Postar um comentário

0 Comentários