Ad Code

"Live Com Cordélia" abordou ações desenvolvidas para minimizar impactos da chuva em Eunápolis




Na terça-feira, dia 30 de novembro, foi transmitida mais uma "Live com Cordélia", canal de comunicação entre a gestora e a população de Eunápolis. A edição tratou especificamente das atividades que estão sendo desenvolvidas para minimizar os prejuízos causados pelo temporal que atinge o município desde o fim de semana. "Eu convoquei todos os secretários para irmos às ruas para a população sentir nosso acolhimento. Eu vi barranco desabando, casas alagadas, destruição. Também criamos o Comitê de Crise para auxiliar nas ações. São 64 bairros, 1.496 ruas, cerca de 60 mil imóveis, e nós sabemos das necessidades da população", disse a prefeita sobre os primeiros serviços efetuados diante da tempestade na noite do último sábado, dia 27.

 

Em um formato diferenciado, de bate-papo, a live contou com a participação do secretário de Infraestrutura, Luiz Carrilho, secretário interino de Meio Ambiente, Sandro Lopes, secretário de Governo, Osvaldo Soares Filho, e assessor da Defesa Civil, Regenilson Lopes.


“Live com Cordélia” recebeu secretários municipais para falar com a população


Devido às fortes chuvas, diversos prédios públicos sofreram estragos. Todas as escolas tiveram aulas suspensas, inicialmente, por 48 horas, mas a prefeita anunciou que o prazo foi estendido. "As aulas só retornarão na segunda-feira, dia 06", frisou a gestora. Outra determinação anunciada foi a redução do número de pessoas permitido em locais públicos, de 999 para 599. O decreto com a determinação será publicado nesta quarta-feira, dia 01.

 

Também foi chamada a atenção da população sobre o impacto do descarte incorreto do lixo e do descaso com terrenos baldios. "Nosso maior prejuízo é por conta do lixo, que entopem os bueiros, já que não temos esgotamento sanitário. Os proprietários e imobiliárias não tomam conta dos terrenos baldios, mas a partir de segunda-feira vamos começar a cobrar", destacou a prefeita.

 

O Município está cadastrando voluntários que desejam colaborar com assistência às famílias que tiveram prejuízos. Também há disponibilização de pontos de doação: sedes das secretarias de Assistência Social e Educação; CDL; e ADRA. A população pode acionar o poder público pelos telefones:


(73) 98892-9126 e (73) 98897-9017.

 

SUCOM - Prefeitura de Eunápolis

 


Postar um comentário

0 Comentários