Ad Code

Mais de 50 pacientes são beneficiados com segundo mutirão de cirurgias eletivas no HRE

 



A Prefeitura de Eunápolis beneficiou 55 pacientes com o segundo mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Regional. Os procedimentos foram realizados de sexta-feira (1°) a domingo (3°) envolvendo técnicas modernas, aparelhos de ponta e equipe médica qualificada.

 

Foram realizadas cirurgias como colecistectomia (remoção de vesícula), histerectomia (remoção do útero), hernioplastias (remoção de hérnia), vasectomia e laqueadura. “Parte das intervenções foi feita por videolaparoscopia (técnica com auxílio de câmera integrada), procedimento menos invasivo para os pacientes”, explicou o secretário de Saúde, David de Souza.

 

Ao centro, de calça vermelha, a prefeita Cordélia Torres

Os pacientes passaram por exames e consultas de avaliação, e tiveram suas cirurgias agendadas por meio da Central de Regulação. “Estou esperando desde 2019 a cirurgia de retirada da vesícula e agora fiz no Hospital Regional a laser. Eu ia para outra cidade para fazer a cirurgia, mas nem precisou”, disse a recepcionista Helena Marques, moradora do bairro Pequi.

 

Em menos de 20 dias, esse foi o segundo mutirão de cirurgias eletivas realizado no município. No total, mais de 100 pacientes foram beneficiados, diminuindo a fila de espera causada pela interrupção dos procedimentos durante dois anos devido à pandemia da Covid-19.

 


Para a prefeita Cordélia Torres, a realização de cirurgias eletivas é um avanço para a saúde de Eunápolis. “Em pouco tempo que retomamos as cirurgias eletivas, já beneficiamos inúmeras pessoas que estavam há muito tempo esperando o procedimento. Então, esses mutirões têm alcançado bastante positivo, acabando com o problema de saúde de mais de 100 pessoas a partir de atendimento humanizado e de procedimentos modernos”, destacou.

 

A Secretaria Municipal de Saúde divulgará a data do próximo mutirão em breve.

 




Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)


Postar um comentário

0 Comentários