Ad Code

Eunápolis - Projeto de lei do executivo que reajusta salários dos professores é aprovado pela Câmara de Vereadores




A gestão municipal conquistou mais uma vitória no âmbito da educação pública municipal de Eunápolis. O projeto de lei n° 7/2022, que reajusta o salário base dos professores da rede municipal em 14,42%, foi aprovado pela Câmara de Vereadores durante sessão nesta quinta-feira (05).

 

A proposta do governo foi elevar o piso para R$ 4.201,00 para professores nível 2, um dos maiores da Bahia e acima do piso nacional de R$ 3.845, 63, o que beneficiará cerca de 800 profissionais. Os professores nível 1, que cumprem carga horária de 20 horas, tiveram o mesmo percentual de aumento.

 

O projeto teve como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais da educação, que não ficaram satisfeitos com o índice reajustado, deflagrando greve no dia 26 de abril, o que está prejudicando aproximadamente 20 mil estudantes matriculados na rede de ensino.

 

Embora uma decisão judicial tenha determinado na terça-feira (03) o retorno de pelo menos 50% dos profissionais às salas de aula, os profissionais da educação ainda não retornaram às atividades, colocando em risco o ano letivo, conforme considerou a desembargadora Regina Helena Santos e Silva.

 

“A aprovação do projeto de lei pela Câmara de Vereadores demonstra que o executivo e o legislativo estão alinhados nas decisões referentes à educação do nosso município, então solicitamos que a comunidade seja uma aliada na cobrança da volta das atividades dos professores, conforme já determinou a Justiça”, frisou o secretário interino de Educação, Gabriel Saulo.

 




Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários