Ad Code

Câmara de Eunápolis não alcança quórum para julgar as contas de Robério



Nesta quinta-feira, 09/03/2023, a Câmara de Vereadores de Eunápolis estava lotada. A frente da Câmara estava apinhada de veículos estacionados nos dois sentidos da avenida. As ruas laterais também estavam lotadas de carros estacionados.


O motivo? Hoje seriam julgadas as contas do ex-prefeito Robério Oliveira, referente ao ano de 2018 e por isso a expectativa era enorme.


Robério Oliveira perdeu as últimas eleições com uma diferença extraordinária de votos, para a agora prefeita Cordélia Torres, o que deu a entender que ele estaria morto politicamente, entretanto as expectativas falharam ao vê-lo eleger a esposa Cláudia à Deputada Estadual, obtendo em torno de 20 mil votos na cidade de Eunápolis.


Todas as ruas em volta da Câmara estavam lotadas de carros, devido à grande expectativa


Caso as contas de Robério sejam aprovadas, a próxima disputa eleitoral em Eunápolis será muito acirrada, mesmo com a possibilidade da concretização da chamada “terceira via”, cuja expectativa circula nos nomes de Neto Guerrieri/Marisa Carletto ou Marisa Carletto/Neto Guerrieri.




A votação de hoje precisaria de no mínimo 12 vereadores, entretanto cinco deles, da bancada do governo, se ausentaram no momento da votação: Arthur Dapé, Tó do Cavaco, Carmem Lúcia, Francis e Gildair Almeida. José Carlos Taxista nem compareceu à Câmara. 


O presidente da Câmara, Jorge Maécio, adiou a sessão para próxima quinta-feira, 16/03/2023.  A guerra é de gigantes. Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos.



Por Adilson Medeiros

Postar um comentário

0 Comentários