Ad Code

Vídeo – Durante sessão, vereadora se defende e quebra a cabeça de agressor na Bahia

 


A vereadora Ianca da Tabatinga acusa o agressor de perseguição:  “Para ele, é inaceitável uma mulher jovem presidindo a Câmara que um dia foi dele”


A Câmara de Vereadores de Itaguaçu da Bahia, no Vale do São Francisco, foi palco de uma grande pancadaria que acabou com um vereador ferido na cabeça e a presidente da Casa na Delegacia.


O fato aconteceu na última sexta-feira, 19/03/2021. O vereador Antonio de Jonas discursava quando foi interpelado pela presidente da Câmara, Ianca da Tabatinga, que alegava que quando se discute um assunto, não pode abordar outro tópico, como o vereador estava fazendo.


O vereador ficou visivelmente alterado e sem mais nem menos, pegou o microfone com suporte e tudo e jogou na vereadora. Em seguida partiu pra cima da mulher que não vendo outra alternativa, pegou o microfone com suporte e meteu na cabeça do agressor, que foi pra casa todo ensanguentado.


O vereador queria mais e tentou puxar o cabelo da presidente, tentando acertar chutes e socos. Ele foi contido por outros vereadores e servidores. Tudo foi gravado e postado nas redes sociais.



A vereadora explicou que por várias vezes, Antonio foi presidente da Câmara de Vereadores de Itaguaçu e começou a persegui-la desde que ela assumiu o posto.


"É evidente o machismo dele. Para ele, é inaceitável uma mulher jovem presidindo a Câmara que um dia foi dele. Essa perseguição vem desde antes das eleições de 2020. Antônio falava que, caso eu vencesse as eleições, ele viria vestido de saia, claramente num tom preconceituoso e pejorativo", disse Ianca.


"Foi tudo muito rápido. Eu só lembro que ele estava em cima de mim e que o microfone era a única forma de me proteger. Meu pai nunca triscou uma mão em mim, então não vai ser ele que vai vir me bater", afirmou a Presidente.


Ianca, com hematomas no braço, rosto e pernas, foi à delegacia para fazer exame de corpo de delito e prestar queixa.

 


 


Postar um comentário

0 Comentários