Ad Code

Prefeitura de Eunápolis faz campanha contra o trabalho infantil




Iniciou no dia 12 de junho, Sábado - Dia mundial contra o trabalho infantil - Campanha com o tema: TRABALHO INFANTIL NÃO É BRINQUEDO. Diversas ações estão sendo desenvolvidas. A Campanha se estendeu para o Domingo, dia 13, na feira do Juca Rosa e no próximo sábado, 19 de junho, acontecerá na Feira do Bueiro.



A SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) tem se intensificado em atender as demandas da população no contexto social, sobretudo nas políticas públicas de defesa da criança em sua vulnerabilidade social.




As diretrizes adotadas na Secretaria de Assistência Social de Eunápolis, são uma resposta a inquietante busca do governo municipal em promover justiça social e defender a infância, como preconiza a lei.



A prefeita, Cordélia Torres, expôs sua indignação com a exploração infantil: “Me dói vê uma criança, sofrer qualquer tipo de exploração... e explorar com trabalho uma criança, é tirar o direito de meninos e meninas terem um futuro digno.” Ressaltou.  



Sucom - Prefeitura de Eunápolis


PUBLICIDADE:



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Não vou dizer que não seja viável para a saúde da criança, a depender da idade e do tipo de trabalho ter que trabalhar, mas fazer campanha!!?? Por que não fazer campanha contra crianças e adolescentes que estão sendo usadas e forjadas para o mundo do crime? Porque uma criança trabalhar(de novo saliento, a depender da idade e de que tipo de trabalho) ou estar nas ruas aprendendo o que não presta e não valorizar o que os pais fazem, o que é melhor?
    Eu comecei a trabalhar com 12 anos e nunca me senti e nem fui explorada. Antes aprendi uma profissão cedo.

    ResponderExcluir