Ad Code

“Agosto Dourado” reforça a importância do aleitamento materno em Eunápolis




A Secretaria de Saúde de Eunápolis adere à campanha Agosto Dourado, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

 

Durante todo o mês de agosto, as Unidades Básicas de Saúde estarão desenvolvendo ações e atividades voltadas para a promoção do aleitamento materno e participação dos parceiros durante o processo.

 

Além disso, como agosto também é o mês dos pais, será desenvolvido o projeto “Estamos Grávidos! Maternidade e paternidade em construção”, que terá o objetivo de encorajar a paternidade ativa, com envolvimento dos homens no processo de gestação, parto e puerpério, dando oportunidade para a criação de vínculos mais fortes e saudáveis.

 

“O mês de agosto possibilitará a junção de trabalho de duas temáticas, que é a importância do aleitamento materno e a participação ativa dos pais nesse processo. Por isso, convidamos toda a população eunapolitana para participar das nossas programações nas unidades de saúde”, convidou a secretária de Saúde, Anara Sartório.

 

Os cronogramas de atividades estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. 

 

Campanha "Agosto Dourado" incentiva importância do aleitamento materno em Eunápolis


SUCOM - Prefeitura de Eunápolis




Postar um comentário

0 Comentários