Ads Top

Eunápolis - Secretaria de Saúde realiza Dia D da vacinação contra a gripe nesta sexta-feira




Atendendo a um sonho antigo da população de Eunápolis, a prefeita Cordélia Torres sancionou a Lei n° 1.257, que institui a criação de uma clínica veterinária gratuita. A implantação do serviço veterinário, que será vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, vai atender famílias carentes que não têm condições de custear cuidados com os animais.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Eunápolis informa que realizará o Dia D da vacinação contra a Influenza H1N1 (gripe) nesta sexta-feira (09/07).

A vacinação é voltada para pessoas acima de seis meses de vida. O Ministério da Saúde recomenda que haja um intervalo de pelo menos 14 dias para quem tomou a vacina contra a Covid-19.


É obrigatória a apresentação do documento oficial com foto, cartão do SUS e caderneta de vacina.


No Dia D, a vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30. Na zona rural, o horário é das 8h às 13h.

Eunápolis recebeu 25.080 doses do imunizante contra a Influenza H1N1. A estimativa é que 87,5% das vacinas sejam aplicadas. Até o momento, 65% das doses já foram utilizadas.


Um dos compromissos da atual gestão é cumprir com as etapas de vacinação de todos os tipos de imunizantes, garantindo à população acesso à saúde de qualidade.

  

Sucom Prefeitura de Eunápolis





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.