Ads Top

Salvador - Alvo de tiroteio com três mortes, jovem de 19 anos era "velho conhecido da polícia" e gostava de assaltar Americanas




A Polícia Civil investiga a tentativa de chacina que deixou três mortos e dois feridos na Estrada das Barreiras, região do bairro do Cabula, em Salvador. Apuração da reportagem do Aratu On aponta que o alvo dos bandidos era Yuri Felipe Carvalho de Souza, de 19 anos. Apesar da pouca idade, ele tinha diversas passagens em delegacias por vários crimes praticados entre a adolescência e a vida adulta. 

 

Yuri estava a bordo de um carro, modelo Polo, que foi atacado por dois homens a bordo de uma motocicleta. Diversos tiros foram dados. Outras três pessoas ocupavam o automóvel, entre elas Mônica Silva Lacerda, de 37 anos, que também morreu na hora. Joice Santos de Oliveira, 24, também não resistiu, enquanto a quarta vítima, de identidade não revelada, foi levada para o Hospital Roberto Santos. 

 

Além dos quatro, o agente de limpeza Marcos Silva da Luz, 42, passava pelo local na hora do crime e também foi baleado, não resistindo em seguida. Ele morava na região da Estrada das Barreiras e não tinha passagens pela polícia, segundo apuração do Aratu On. 

 

VIDA PREGRESSA 

Ainda segundo levantamento da reportagem, Yuri tinha pelo menos seis registros em delegacias, após ser pego em situações de flagrante. Destes crimes, três foram praticados antes de ele completar 18 anos. O rapaz morava no bairro de São Caetano e, na área, já havia sido apreendido pela Polícia Militar a bordo de um carro adulterado.

 

Na época, foi apresentado na Delegacia para o Adolescente Infrator.  Na unidade, o então adolescente Yuri foi levado, junto com outras quatro pessoas, por praticar violência sexual contra um colega internado na Comunidade de Atendimento Socioeducativo. Os detalhes da ocorrência não foram dados.

 

Ainda com 17 anos, Yuri foi apreendido novamente, desta vez por roubo de motocicleta, na região da Estação Pirajá. Ele estava na companhia de um homem. 

 

Depois de completar 18 anos, Yuri era investigado por assaltos em pelo menos seis lojas da rede Americanas - nos bairros do Caminho de Areia, Stella Maris, Cajazeiras, Calçada e Liberdade -. Durante um destes crimes, na região de Camaçari, foi apontado como integrante de uma quadrilha que levou R$ 27 mil em celulares.  

 

Na sua lista está registrada ainda uma tentativa de assalto, em março de 2021, que deixou um homem baleado no bairro do Luís Anselmo, região de Brotas. Segundo a ocorrência, Yuri estava na companhia de outros homens que tentaram roubar um veículo. Houve perseguição e a PM conseguiu alcançá-lo após cair de uma motocicleta. 

 

INVESTIGAÇÃO 

A Secretaria da Segurança Pública não confirma se a tentativa de chacina tem relação com os crimes já praticados pelo jovem de 19 anos. De acordo com a Polícia Civil, os dados da motocicleta utilizada pelos bandidos que cometeram a tentativa de chacina não foram anotados. 

 

O caso está sendo apurado por duas delegacias, integrantes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. São elas a 2ª Delegacia de Homicídios (Central) e a Delegacia de Homicídios Múltiplos. Câmeras de segurança da região podem ajudar a polícia nas investigações. 

 

Os corpos de todas as vítimas fatais foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. A família de Marcos informou que o enterro acontecerá às 15h no Cemitério do Campo Santo.

 

MATÉRIA DO ARATU ON

Foto: Internauta




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.