Ad Code

Eunápolis - “Setembro Amarelo nos Distritos” é campanha inédita de valorização da saúde mental




O lançamento de uma campanha inédita incentivará o cuidado com a saúde mental da população rural de Eunápolis. O “Setembro Amarelo nos Distritos” vai discutir a prevenção ao suicídio e a valorização da vida com o público que nunca havia sido assistido antes por nenhuma outra gestão pública no município.

 

Todas as sextas-feiras do mês de setembro, uma equipe multidisciplinar levará os serviços dos Centros de Atenção Psicossociais (CAPSs) a diferentes localidades rurais. Consultas com psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros farão parte da programação dos eventos, além de rodas de conversa com grupos terapêuticos, acolhimento e triagem.

 

O “Setembro Amarelo nos Distritos” vai atender as seguintes localidades rurais:

 

·         Maravilha no dia 03 de setembro;

·         Gabiarra no dia 10 de setembro;

·         Mundo Novo no dia 17 de setembro;

·         Roça do Povo no dia 24 de setembro

·         Colônia no dia 30 de setembro.

 

E a sede do município também terá uma programação especial. Em 25 de setembro, dia de intensificação da campanha, a ação acontece na Praça do Pequi. Profissionais que atuam na área de saúde mental, grupos terapêuticos e rodas de conversa estarão presentes no evento.

 

“Estamos fazendo um trabalho inédito no município, levando os serviços dos CAPSs até os distritos, pois entendemos que todos os munícipes têm direitos iguais e precisam da oferta desses serviços. É mais uma solicitação da prefeita Cordélia Torres, que tem um olhar especial para o homem e a mulher do campo com o intuito de fortalecer a humanização da saúde prestada aos eunapolitanos”, ressaltou a secretária de Saúde, Anara Sartório.




Postar um comentário

0 Comentários