Ad Code

Unidade do Mineirão Atacarejo teve a frente totalmente destruída por forte temporal no extremo sul da Bahia

Frente do Mineirão Atacarejo ficou completamente destruída. Foto: Reprodução do Bocão 64


Um violento temporal caiu na noite de sábado 27/11/2021, deiando um rastro de destruição em Eunápolis, no extremo sul baiano

 

A tempestade com ventos de grande velocidade destruiu telhados, derrubou postes de energia, deixando vários bairros sem energia, arrancou árvores em vários locais, placas de outdoors e outros prejuízos. Um posto de combustíveis teve duas bombas arrancadas e toldos destruídos. Um evento musical que estava prestes a acontecer foi prejudicado com a destruição das instalações montadas, palco e equipamentos de som.


A festa que não aconteceu. Foto: Reprodução do Bocão 64


Uma unidade do Mineirão Atacarejo, inaugurada há uns dois meses, foi o grande alvo da energia da natureza, cuja força dos ventos foi capaz de inclinar colunas de concretos e derrubar todo o telhado da frente do estabelecimento, caindo por cima de vários veículos que estavam estacionados no local.


Frente do Mineirão Atacarejo ficou completamente destruída. Foto: Reprodução do Bocão 64


Foram momentos de grande tensão e medo, com pessoas correndo pra todos os lados, procurando abrigo, achando que todo o prédio iria desabar.

 

Ainda não há cálculos dos prejuízos, mas com certeza alcança cifras muito altas e levará um bom tempo para que o empreendimento volte a funcionar. Felizmente não há relatos de vítimas.





A Feira do Bueiro, cantada em versos pelo forrozeiro Rony Brasil (Arriba Saia), tem sofrido com alagamentos nos últimos anos, resultado em muito prejuízo para os comerciantes, quando as águas alcançavam normalmente mais de metro de altura. Felizmente, a prefeita Cordélia Torres, no início do seu mandato, mandou drenar e limpar um córrego (boeiro) que passa pelo local, impedindo assim o alagamento que já era tradicional.

 

Quando a chuva cessou, a prefeita Cordélia esteve no local e em outros lugares da cidade, com sua equipe avaliando as demandas. Cordélia declarou situação de emergência, num vídeo gravado no local e movimentou sua equipe a partir daquele momento (à noite):





Quando o dia amanheceu, a população conferiu os estragos causados pela força impiedosa da natureza. A prefeitura movimentou equipes em toda a cidade para que tudo volte ao normal.


Lateral do Mineirão mostra Colunas pendidas pela força do vento. Foto: Reprodução do Bocão 64

O telhado desabou sobre vários veículos. Foto: Reprodução do Bocão 64

Foto: Reprodução do Bocão 64


A Feira do Bueiro foi um dos locais mais devastados. Foto: Reprodução do Bocão 64



Informações, imagens e vídeos gentilmente cedidos pelo site Bocão 64


Postar um comentário

0 Comentários