Ad Code

Dia Mundial de Combate à AIDS tem ações educativas no SAE/CTA e UBSs em Eunápolis




Na quarta-feira, 01 de dezembro, data em que é comemorado o Dia Mundial de Combate à AIDS, a Prefeitura de Eunápolis realizou uma série de ações no SAE/CTA e Unidades Básicas de Saúde. As atividades objetivaram incentivar a prevenção à doença, realizar testes para identificação de possíveis infecções sexualmente transmissíveis e a importância da busca pelo tratamento adequado.

 

A programação dos eventos contou com palestras sobre o HIV/AIDS, distribuição de preservativos e oferta de testes rápidos. A equipe do SAE/CTA também percorreu ruas do centro da cidade realizando panfletagem para conscientizar a população a procurar os serviços disponíveis no setor.

 

Público realizou testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis


“Fizemos ações em todo o município alertando a população, pois o HIV pode ficar silencioso no organismo, com risco de transmissão, então é importante fazer o teste. Caso tenha acesso ao resultado positivo, o paciente já é encaminhado para nosso serviço. Durante a campanha, já tivemos testes positivados e adotamos as medidas necessárias”, frisou a coordenadora do SAE/CTA, Dione Márcia Lima.

 

A população que participou da campanha falou sobre a importância do serviço. “Eu acho importante esse serviço do SAE/CTA, pois temos que procurar um meio para o tratamento da doença que tivermos. Já tive hepatite e vim aqui ver como está minha saúde. Tenho amigos e familiares que sempre vem aqui no SAE também”, frisou um gari de 49 anos.


Equipe do SAE/CTA realizou panfletagem nas ruas do centro de Eunápolis


Unidades Básicas de Saúde ofertaram palestras educativas no Dia de Combate à AIDS

 

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis


Postar um comentário

0 Comentários