Ad Code

Prefeito de Salvador ainda tem dúvidas sobre a realização do carnaval



Diante dos riscos de contaminação ainda existentes, principalmente com a variante Ômicron deixando o mundo aflito, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), parece que ainda tem dúvidas sobre a realização do carnaval em 2.022.

 

Durante a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) Gal Costa, em São Marcos, Bruno disse que se tivesse que tomar a decisão partindo do atual momento da pandemia, não realizaria o carnaval, entretanto tudo depende da conversa que ele pretende ter com o governador:

 

 “Se hoje tivéssemos que decidir, seria pela não realização do Carnaval. Ainda espero ter essa conversa com o governador Rui Costa para que possamos tomar essa decisão juntos, do que é possível e pode ser feito”, afirmou, durante conversa com veículos de imprensa.

 

“O que vai definir em relação ao Carnaval é a eficácia da vacina e como vão se comportar os casos daqui para lá, em especial com essa nova variante, e avaliando o que está ocorrendo na Europa. Agora, há um fato: muitos já anunciaram que não vão desfilar esse ano, muitos já buscaram planos B, e também é uma avaliação a ser feita lá na frente se vale a pena fazer Carnaval nos moldes tradicionais ou não, como também se vale a pena fazer alguma coisa e o que pode ser feito”, acrescentou.

 

Para Bruno, também não já necessidade de fazer um evento-teste para avaliar a possibilidade de realização da folia. “As pessoas estão falando de evento-teste no Carnaval. Eu já disse que não há necessidade. Já tiveram diversos eventos, seja em Salvador, com manifestações, com jogos de futebol no estádio, seja Carnaval, Festa do Rodeio de Jaguariúna... Tantos exemplos”, concluiu.

 

Qualquer líder político, com um mínimo de sensatez, já teria decidido pela não realização do evento, mesmo porque vacinados correm o risco de se contaminarem de novo.

 

Diante dessa dúvida, o povo continua aflito, afinal, mesmo quem não participa do carnaval, corre o mesmo risco, com a disseminação da doença ou sua nova variante.

 

Informações e imagem do Aratu Online

Postar um comentário

0 Comentários