Eunápolis - Secretaria de Saúde capacita agentes de endemias na prevenção e combate aos escorpiões




Com a chegada do verão, período em que há grande incidência de escorpiões, a Secretaria Municipal de Saúde capacitou os agentes de endemias para o combate e prevenção ao animal peçonhento. O treinamento aconteceu na segunda-feira, dia 17, e terça-feira, dia 18, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

 

Cerca de 80 profissionais foram orientados pelo médico veterinário Ricardo Batista sobre como instruir a população com mensagens educativas em relação às ações de prevenção à praga urbana, a exemplo da necessidade de evitar acúmulo de lixo, entulhos, sujeira em terreno baldio, dentre outras ações, que favorece o aparecimento dos escorpiões.

Capacitação ofertada aos agentes de endemias tratou sobre combate e prevenção ao escorpião


“Com a capacitação, os agentes de endemias foram treinados para aperfeiçoar o conhecimento sobre a prevenção e combate ao animal peçonhento, o que possibilita passar essas informações para a população, promovendo mais saúde para o município”, frisou a coordenadora de Endemias, Heloisa Melo, informando também que profissionais do Centro de Controle de Zoonoses, que atuam em conjunto em questões desse segmento, participaram da capacitação.


Médico veterinário Ricardo Batista foi palestrante da capacitação


 

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

 


Nenhum comentário: