Ad Code

Política: Soane Galvão cresce no interior baiano e, em Salvador, com o apoio do deputado Bacelar



Ascende no cenário político da Bahia, a pré-candidatura de uma mulher para o legislativo estadual com forte atuação no desenvolvimento do Sul do estado e que tem caminhado por dezenas de cidades baianas. Soane Galvão, experiente na área social e hoje secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Ilhéus, tem percorrido o interior da Bahia desde julho de 2021, do Extremo Sul, Sudoeste, à capital baiana. Em um evento para mulheres, realizado neste final de semana, na Boca do Rio, em Salvador, o deputado federal João Carlos Bacelar, declarou seu apoio manifesto à pré-candidatura de Soane, que já mostrou que tem todo o gás para subir e descer os morros da Bahia.

 

“Nós escolhemos como nossa pré-candidata à deputada estadual, uma mulher. Sempre, as nossas dobradinhas em Salvador, tinham sido com candidatos do sexo masculino. Mas dessa vez, pelo crescimento da luta das mulheres, encontramos uma mulher que se identifica com as nossas lutas, que tem experiência na administração pública, porque entende as necessidades da mulher baiana, entende dos problemas do trabalhador e da trabalhadora, e também uma coisa que é fundamental, é bonita por dentro e por fora! Então, é com Soane que nós vamos aqui, cada um calçar a sua sandália e subir e descer as ladeiras da nossa cidade”, declarou o deputado Bacelar, que disputará reeleição para a Câmara Federal.

 


Ao lado de fortes mulheres como a secretária do Instituto Crescer, Sandra Fabíola, da subsecretaria de Turismo do Estado da Bahia, Juliana Brito, da forte liderança feminina que faz um trabalho muito importante de luta de proteção dos animais, Janaina Souza, e da respeitada enfermeira da mulher, Luciana Bacelar, Soane contou dobre sua história de vida, sua trajetória na gestão pública e deixou claro o seu recado: “Eu acredito nesse importante trabalho social do Instituto Crescer em favor da saúde da mulher e dos idosos. Com a união das mulheres, vamos expandir essas ações para toda a Bahia, para que a dignidade e a efetivação de direitos Contem comigo”.

 

Desde o meado de 2021, Soane Galvão tem seguido sua jornada política em cidades como Buerarema, Eunápolis, Itabela, Guaratinga, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Camacã, Ibicaraí, Nilo Peçanha, Condeúba, Piripá, Jacaraci, Itapetinga e Macarani. A tendência é que sua agenda se amplie em mais bairros de Salvador, para conhecer de perto os anseios dos baianos e sobre as necessidades da mulher, das categorias e coletividades.

 

Currículo – Soane Galvão desenvolveu atividades como assessora na Assembleia Legislativa (2011); de coordenação da Bahia Pesca (2015); foi membro da Bacia Hidrográfica do Leste (2016); secretária municipal de Desenvolvimento Social de Ilhéus (2017) tendo implementado o programa Infância Feliz e que já atendeu mais 1800 famílias; é membro do Conselho de Administração Portuária, do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia e secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Ilhéus, desde 2021.




Postar um comentário

0 Comentários