Ad Code

Prefeitura de Eunápolis investe em qualificação profissional para jovens agricultores




A Prefeitura de Eunápolis tem investido em projetos para incentivar a capacitação profissional dos jovens agricultores do município, como forma de melhorar a qualidade de vida das comunidades rurais, fomentar a geração de renda e fortalecer a economia local. Por meio da Secretaria de Agricultura, a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) tem possibilitado a oferta de cursos de qualificação profissionais para dezenas de jovens.

 

Ampliar a qualidade das produções e manejo de equipamentos agrícolas são alguns dos focos dos cursos profissionalizantes. “O curso tem sido muito abrangente, com a possibilidade de conhecer diversas culturas e sanar várias dúvidas. O projeto é muito amplo e espero que outros jovens tenham a oportunidade de conhecer, assim como eu e essa turma maravilhosa estamos conhecendo”, disse Lívia Silva, estudante do projeto Agrojovem.

 


Os profissionais que ofertam o treinamento avaliam a importância do curso para o futuro dos jovens. “É um treinamento maravilhoso, pois estamos ensinando aos jovens a forma que são trabalhadas as técnicas agrícolas, e eles vão aprendendo da forma correta. No futuro, esses jovens serão a mão de obra que tocará esses projetos”, frisou o agrônomo Elber Lima.

 

Para a secretária de Agricultura, Eliane Menezes, os projetos possibilitam melhorias na qualidade de vida dos jovens agricultores. “O programa é de empreendedorismo com jovens do meio rural, levando possibilidade de inserção no mercado de trabalho. A prefeita Cordélia Torres tem se preocupado com a geração de emprego e renda, e nós estamos capacitando esses jovens para o mercado. O programa traz conhecimento para que esses jovens possam conhecer atividades e cadeias produtivas no município de Eunápolis”, destacou.

 



Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

 

Postar um comentário

0 Comentários