Ad Code

Prefeitura de Eunápolis promove reunião com borracheiros para tratar sobre destino final correto de pneus

 



A Prefeitura de Eunápolis promoveu uma reunião na Câmara de Vereadores, na manhã de quinta-feira (26), para discutir com os borracheiros que atuam no município o projeto “Stop, Pneus!”, que tem o objetivo de traçar estratégias para o destinação final correta de pneus inutilizados, contribuindo para a proteção ao meio ambiente e para a saúde pública.

 

O encontro foi conduzido pelo especialista em gestão de resíduos sólidos Fernando Becevelli. “O descarte correto tem importância enorme, pois os pneus podem ser criadouros de vetores, como o mosquito Aedes Aegypti, bem como contribuir para o assoreamento em lagos e rios, e fonte de substâncias tóxicas prejudiciais à saúde. Estamos oferecendo suporte aos borracheiros sobre a forma correta para destinação das carcaças, manutenção dos pneus, como fazer para não acumular água, não ter contato com o solo, beneficiando assim, a população e os donos das borracharias de Eunápolis”, frisou.

 

Para Heloísa Melo, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, setor idealizador do projeto, a destinação correta dos pneus possibilitará melhorias para a saúde pública. “Nosso maior objetivo é combater as arboviroses, principalmente neste momento de aumento de casos de dengue na cidade, então precisamos conter foco de vetores e garantir o bem-estar da população retirando das ruas materiais que não são mais utilizados", alertou.

 

O projeto, que está em fase inicial de implantação em Eunápolis, estuda a possibilidade de localizar espaço específico e adequado para a destinação dos pneus, garantindo a eliminação de riscos para a saúde pública e meio ambiente.

 


Ascom - Prefeitura de Eunápolis (BA)

 

Postar um comentário

0 Comentários