Ad Code

Eunápolis recebe doação de terreno para construção de galpão para catadores de materiais recicláveis

 


Eunápolis recebeu a doação de um terreno de 2.700 metros ², localizado no bairro Nacional, onde será construído um galpão para acondicionar materiais recicláveis coletados por associações e cooperativas que atuam no município, fortalecendo a política ambiental implantada pela atual gestão municipal. O documento que oficializa a doação foi entregue na tarde de quinta-feira (21) ao secretário de Meio Ambiente, Sandro Lopes, por um representante da empresa de resíduos sólidos Naturalle.

Para a empresa doadora do terreno, a iniciativa visa dar suporte à implantação da coleta seletiva no município de Eunápolis. “Na verdade, foi uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente justamente para que os catadores façam o serviço junto à população da cidade de Eunápolis, consequentemente fazendo com que a comunidade se conscientize a iniciar o hábito da coleta seletiva no município”, frisou o gerente de produção Alexsaimon Ribeiro Santana.

O secretário de Meio Ambiente, Sandro Lopes, destacou a importância da doação do terreno para o município. “Com grande satisfação recebemos esse terreno. A prefeita Cordélia Torres se preocupa com os resíduos sólidos do município e a empresa compartilha essa preocupação com a destinação correta e com os catadores. Estaremos dando um local próprio para fazer essa coleta seletiva, possibilitando esses trabalhadores de ter um sustento a mais”, pontuou.

O documento de doação do terreno será encaminhado para o jurídico, onde será analisado, e posteriormente seguirá para a Secretaria Municipal de Infraestrutura para que seja iniciado o projeto de construção do galpão.

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)




Postar um comentário

0 Comentários