Ad Code

Vídeo mostra resgate de pintores em uma altura de 30 m, em Salvador; assista




A ocorrência aconteceu no bairro de Nova Brasília, na capital baiana. Os trabalhadores ficaram presos no décimo andar

Bombeiros do 2º SGBM em Cajazeiras, pertencente ao 3º GBM em Salvador, resgataram dois funcionários que faziam serviços de pintura na lateral de um edifício e ficaram presos num elevador elétrico após o equipamento travar.

A ocorrência aconteceu no bairro de Nova Brasília, na capital baiana. Os trabalhadores ficaram presos no décimo andar, a uma altura de cerca de 30 metros, na segunda-feira (3/4) e para o resgate foi preciso a utilização de técnicas de salvamento em altura.

Um bombeiro desceu até onde estavam as duas vítimas e outros permaneceram no topo da edificação. Foi montado um sistema de polia, para que a carga fosse reduzida e os operários pudessem ser içados de forma segura. Toda a operação durou em torno de 50 minutos.

Durante todo o processo os militares conversaram com os dois homens que se mantiveram calmos todo o tempo. Após o resgate das vítimas, o sargento que estava com eles também subiu, utilizando a mesma técnica.

Os funcionários foram resgatados sem ferimentos aparentes. Eles estavam com todos os equipamentos de segurança necessários, o que garantiu a integridade física dos dois. Toda a ocorrência foi acompanhada pelos colegas de trabalho das vítimas, incluindo engenheiros da obra e técnicos em segurança do trabalho.

ASSISTA:



 


FONTE: ARATUON

FOTO DA CAPA: SSP-BA

 


Postar um comentário

0 Comentários