Ad Code

Eunápolis em via de nenhum e nem outra!


Terceira ou quarta via serão opções para quem rejeita Paulo Dapé e Robério Oliveira!

 

A política em Eunápolis está acelerada, com grupos emergindo da asfixia política a que estão submetidos os ex-prefeitos Robério Oliveira e Paulo Dapé. 

 

Eles hoje vivem como sombras das suas respectivas esposas. Cordélia Torres está maior que Dapé e Robério está menor que Cláudia! Comentam-se nos grupinhos de esquinas que se Robério quiser derrotar Dapé, terá que convencer Cláudia a substituí-lo como prefeiturável em Eunápolis.

 

Todavia, um novo fator está demonstrando força, que, segundo alguns "especialistas políticos", fariam Dapé e Robério “comerem poeira” nas próximas eleições: A chamada "Terceira Via", que segundo os “línguas soltas”, poderá vir com a junção de Neto Guerrieri, Mariza Carletto, Jota Batista, Gabirel Delani e diversas outras lideranças políticas, que não querem saber de estarem nos palanques de Dapé ou Robério.

 

Enquanto Dapé tem ações da Prefeitura e poder de imprensa, tanto quanto Robério com governos estadual e Federal, com rádios e blogs os endeusando, os protagonistas da "Terceira Via" tem a ajuda advinda das insatisfações contra os mesmos. Aí estão os votos de revolta e protesto, que poderão resultar em vitória, fora da polarização envolvendo os ex-prefeitos.


PEDRO VAILANT:

Pedro Vailant. Foto: Reprodução de A Gazeta Bahia

Mas as eleições em Eunápolis não estão restritas a Dapé, Robério e "Terceira Via", pois com certeza um nome também forte “chegará junto”. Trata-se de Pedro Vailant, ex-presidente da Veracel, um homem que ajudou a construir a história de Eunápolis e que sonha grande, com uma cidade progressista, livre de antigas amarras.

 

ISAC DA KATHARINA:



Outro nome que deverá entrar na lista dos prefeituráveis é Isac da Katharina, com sua obstinação e sonho de uma Eunápolis sob gestão de um prefeito do PT, neste momento em que seu partido detém o controle dos governos do Estado e da União. Para tanto já conta com o apoio do PCdoB e outros partidos ligados ao presidente Lula e ao governador Jerônimo.

 

Por enquanto os possíveis prefeituráveis estão “na moita”, sem se manifestarem publicamente, observando as especulações, mesmo porque ainda tem muita água para correr no rio do peixe e muitos peixes ainda deverão cair na rede de quem quer que queira se eleger em 2024.

 

Baseado em matéria do Blog do ValCabral

 




Postar um comentário

0 Comentários