Ad Code

Desculpas de vereador que chamou a primeira dama de cachorra, resolvem tudo?


O vereador de Itabuna, Danilo Freitas Santos (UB), também conhecido como Danilo de Nova Itabuna, ficou em evidência nos meios de comunicação desta semana, após comparar a primeira dama à Lassie, uma cachorra, durante sessão plenária de terça-feira, 20/06/2023. As falas do edil viralizaram em vídeo, nas redes sociais.

Lassie, uma Rough Collie, é uma cadela personagem, criada pelo britânico Eric Knight em "Lassie Come Home", publicado como conto no Saturday Evening Post em 1938. O livro foi transformado no filme Lassie Come Home, de 1943 pela MGM, com um cão chamado Pal no papel de Lassie.

Ele comparava as atitudes dos prefeitos de Ilhéus e Itabuna, sobre o desfecho das candidaturas de suas esposas à deputada estadual: Mário (prefeito de Ilhéus) colocou sua esposa para ser candidata estadual e levou a candidatura até o final. O Pitbull  enraivado (referindo-se ao prefeito de Itabuna) no meio do caminho pegou a "Lassie" dele e colocou dentro de casa", disse o vereador na ocasião.

Após a repercussão do vídeo, o vereador pediu desculpas, mas, isso resolve tudo? A profissão de um parlamentar exige educação, bom senso, cautela, respeito, etc, itens importantes que se resumem em capacidade e competência.

As falas do vereador o rebaixaram à insignificância e isso com certeza repercutirá na carreira política do moço. Pelo visto ele se esqueceu que foi eleito para representar o povo e os itabunenses com certeza estão perplexos com tais atitudes.

Segundo o Varela Net Andrea Castro prestou queixa na quinta-feira, 22, na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, da cidade.

O radialista e comentarista político Val Cabral fez uma importante observação em uma postagem em seu BLOG, quando questionou a passividade da única vereadora do município, Wilmaci, “que não manifestou nenhum protesto contra a agressiva tagarelice e misoginia do vereador Danilo. Ela simplesmente se manteve calada e sob condição de mulher e parlamentar, não honrou seu dever de defender o gênero feminino; negligenciou e foi tão covarde quanto Danilo”. Confira a matéria do Val Cabral.



Postar um comentário

0 Comentários