Ad Code

Governo Mário Alexandre fortaleceu o CMAE e intensificou o cuidado com gestantes de alto risco



Antes de Mário Alexandre assumir, médico atendia gestantes na base do favor

A gravidez que gera riscos à gestante e ao bebê deixa a mulher ansiosa e tensa. Diante desse quadro, o atendimento humanizado com informações e procedimentos necessários é capaz de tranquilizar e garantir segurança às futuras mães.

Antes de o prefeito Mário Alexandre (PSD) assumir a prefeitura de Ilhéus, em janeiro de 2017, o Centro de Referência em Atendimento Especializado à Mulher (CMAE) funcionava de maneira precária, sem programas adequados de assistência.

Publicidade:

📲 Grupo de vendas e notíciasde Itabuna e Ilhéus, participe

O acompanhamento de gestantes com gravidez de alto risco acontecia “na base do favor” e dependia de um médico gentilmente cedido pelo Governo Federal, uma vez que o município não contratava profissionais especializados.


A prevenção ao câncer de colo de útero oferecia apenas o exame preventivo ginecológico, sem os demais procedimentos indispensáveis.

Na gestão do prefeito Mário Alexandre o CMAE oferece: colposcopia; biópsia; cauterização de colo uterino e inserção de DIU (dispositivo intrauterino). Outra ação importante foi a disponibilização de ultrassonografias para as gestantes, incluindo exames com doppler, morfológicos e obstétricos.

Em média, 60 gestantes são atendidas por semana no CMAE.

VEJA TAMBÉM:

Vídeo mostra mulher furiosa atacando carro de vereador com pedaço de madeira

Ilhéus moderniza infraestrutura com novos pontos de ônibus

Bento Lima mobiliza moradores da barra em caminhada vibrante

Postar um comentário

0 Comentários