Ad Code

Contas reprovadas de Cordélia poderão dificultar o retorno do grupo dapezista ao poder

Ex-prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres.   


Apesar das contas da ex-prefeita de Eunápolis, Crodélia Torres, referentes ao exercício 2023 terem sido aprovadas “com ressalvas”, pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), durante sessão secreta nesta quinta-feira, 16/10/2025, as citadas contas foram reprovadas pela Câmara de Vereadores de Eunápolis, com 13 votos a favor e apenas 4 votos a favoráveis à ex-gestora.

O que se ouve na cidade é que a reprovação das contas faz os opositores comentarem que o grupo dapezista sofreu uma grande derrota que deverá dificultar o retorno ao cenário político, mas esta não é necessariamente a nossa opinião.

Conforme determina a Lei da Ficha Limpa, Cordélia fica impedida de disputar cargos públicos até 2033. Obviamente o grupo deverá recorrer.

Publicidade:

Devido à alta rejeição ao seu governo, Cordélia não quis disputar a reeleição, preferindo se retirar, aparentemente de “cabeça erguida”.

Com a decisão de hoje, o sonho de poder de seu mentor fica bem mais distante. Ele teve a chance de mostrar a que veio... mas falhou, com ações impopulares, desconstrução de amizades, e uma aparente dificuldade de transpor as barreiras que o separavam dos mandatários baianos, em busca de governabilidade.

Cordélia é uma grande mulher, mas não soube se impor, deixando de usar seus instintos, sua sabedoria e capacidade, se deixando guiar por um grupo de pessoas incompetentes, de mentes retrógradas, que achavam que entendiam de política.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code