Ads Top

Vídeo – Avião sai da pista, despenca numa ribanceira e deixa feridos



Equipe médica estava indo buscar um paciente com covid-19 em Diamantina


Na manhã deste sábado, 02/12/2020, um jatinho que saiu de São Paulo para buscar um paciente com Covid-19 em Diamantina, região central de Minas Gerais, saiu da pista e caiu numa ribanceira, no momento do pouso, no Aeroporto Juscelino Kubitscheck.

 


Além do piloto e copiloto, haviam uma médica e um enfermeiro a bordo. Três pessoas ficaram feridas. O enfermeiro e o piloto foram atendidos pelos bombeiros, enquanto o SAMU socorreu a médica e o copiloto. Todos foram encaminhados ao Pronto Atendimento Santa Isabel da Santa Casa de Misericórdia da cidade e estão estáveis.

 


O jatinho que é um modelo 31ª, fabricado em 1995, tem capacidade para dez pessoas e está registrado em nome da Brasil Vida Táxi Aéreo, sediada em Goiânia, GO. Segundo informações da proprietária, a aeronave está com manutenção em dia e possui todas as certificações e autorizações válidas, junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e estava apto a voar para qualquer localidade no Brasil.

 

A empresa enviou outro avião para atender o paciente e informa que está dando todo suporte às pessoas que viajavam no jatinho.

 

O local do acidente foi isolado, a perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes foi acionada. A Aeronáutica vai investigar o caso.

 

INFORMAÇÕES DO G1

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2021/01/02/aviao-sai-da-pista-em-aeroporto-e-deixa-feridos-em-diamantina.ghtml





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.