Ads Top

Vídeo mostra multidão aglomerada e sem máscara em Arraial D'Ajuda



Imagens foram gravadas na noite de sábado (02)

O movimento de baianos e turistas foi intenso no primeiro sábado do ano em Arraial D´Ajuda, distrito do município de Porto Seguro. Vídeo feito pelo site Alô Alô Bahia, na Rua Mucugê, na noite de 2 de janeiro mostra um grande número de pessoas na rua. 

 

A maioria das pessoas que aparecem nas imagens não usa máscara, medida importante de proteção para evitar a disseminação da covid-19. “A rua está extremamente lotada. É sempre assim, mas hoje, na verdade, está mais calmo do que ontem e no dia 31”, disse uma fonte no local. O texto acima é do Correio 24 Horas.


Dê 2 cliques no vídeo:


Opinião do editor:

A pandemia que ameaça o mundo, com certeza causou e ainda causa um estresse extraordinário nas pessoas que recolhidas em casa ou saindo às ruas por necessidade, estão vendo a vida por um fio, temerosas e caminhando para um estado depressivo, que coloca em risco a saúde mental.

 

Infelizmente a situação de Arraial D’Ajuda reportada nesta matéria, foi repetida em várias partes do mundo. Na Bahia quase toda se repetiu.

 

Neste momento de virada de ano, uma válvula de escape explodiu fazendo com que pessoas incrédulas ou não, em relação ao risco da doença, simplesmente chutassem o balde em busca da explosão da alegria. Esta atitude (quase) generalizada, também é uma explosão de irresponsabilidade, que afeta a saúde de todos. Pessoas portadoras do vírus, mesmo que ainda não saibam, com certeza vão contaminar o próximo e a segunda onda da Covid-19 poderá enfim completar o estrago, matando milhares de pessoas, incluindo aquelas que seguem todos os protocolos.

 

Neste momento de incertezas, com vacinas sem comprovação real de eficácia, temos que encarar o risco de frente, com responsabilidade. Não podemos simplesmente parar o mundo. As pessoas precisam trabalhar para conseguir sobreviver, mas não podemos permitir atos irresponsáveis como este.

 

O governo falhou ao permitir aglomerações desde o ano passado. Falhou ao permitir aglomerações políticas e não tem capacidade para parar as pessoas, ou seja, cada um tem que refletir sobre tudo e tomar a decisão certa e coerente?

 

Será que o botão do fim do mundo foi acionado? Ainda não dá pra afirmar, mas enquanto os cientistas trabalham no caso, o povo precisa fazer sua parte, ajudando a controlar a investida do vírus.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.