Ad Code

Vigilância Sanitária faz ação educativa no comércio, em Eunápolis

 


Ação aconselhou lojistas e clientes quanto ao cumprimento das normas de segurança e distanciamento social

 

A Vigilância Sanitária (VISA), órgão vinculado à secretaria municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira, 12, ação de orientação e inspeção em estabelecimentos comerciais de Eunápolis. Mais uma vez, os comerciantes foram orientados quanto à necessidade do uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e de proteção pessoal, como máscaras, luvas e álcool 70, em gel ou sob forma líquida, bem como a necessidade do distanciamento dos clientes e a limitação da quantidade de pessoas por vez nos estabelecimentos comerciais.

 


As medidas fazem parte do enfrentamento contra a Covid-19, mas é preciso que lojistas, funcionários, clientes e a sociedade em geral reforcem os cuidados com a higiene e mantenha o distanciamento social, evitando assim a proliferação do coronavírus no município. Esses importantes hábitos evitarão a adoção de mais restrições, como a ampliação do horário do toque de recolher ou mesmo o lockdown, que consiste na abertura apenas de serviços essenciais à população.

 


A Prefeitura aproveita a oportunidade para reforçar a importância do uso permanente e contínuo da máscara, não só no comércio como em todos os estabelecimentos, além da lavagem das mãos com água com água e sabão, higienizando-as com álcool 70 com frequência, distanciamento mínimo de um metro e meio e consequente redução do contato social. É necessário também não compartilhar objetos pessoais e, para a limpeza doméstica, desinfetar as superfícies com água sanitária, além de evitar levar as mãos aos olhos, nariz e boca.

 


Sucom – Prefeitura de Eunápolis.

Postar um comentário

0 Comentários