Ad Code

Pandemia de Covid-19 "está longe de terminar", diz diretor-geral da OMS

 



"A pandemia de Covid-19 está muito longe de terminar", disse o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, nesta segunda-feira (12/4), em coletiva de imprensa. Ele acrescentou, porém, que "temos muito motivos para otimismo", devido ao declínio de casos e mortes durante os dois primeiros meses do ano. "Mostra que este vírus e suas variantes podem ser detidos".

 

Para Dr. Tedros, esse cenário longe de ter fim acontece em virtude da confusão e negligência no combate à Covid-19, situação que pode ser controlada em meses com a adoção de medidas de saúde pública comprovadas, como o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento físico.

 

"Nós também queremos ver sociedades e economias reabrindo, e viagens e comércio recomeçando", afirmou o chefe da OMS. "Mas, neste momento, unidades de tratamento intensivo de muitos países estão sobrecarregadas e pessoas estão morrendo - e isto é totalmente evitável", completou.

 

Ainda de acordo com Dr. Tedros, a transmissão do coronavírus está sendo impulsionada pela "confusão, negligência e inconstância nas medidas de saúde pública".

 

Os dados globais mais recentes apontam que a Índia superou o Brasil e se tornou a nação com o segundo número mais alto de infecções pelo novo coronavírus do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

 

Em relação à vacinação, até o momento, cerca de 780 milhões de vacinas foram administradas em todo o mundo.

 

 

FONTE: ARATUON


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse vagabundo chamado TEDRUS, é o pior traidor da humanidade,pior quê HITLER, está LIXO LADRÃO SAFADO SEM VERGONHA, é filiado ao partido COMUNISTA chinês quê, CADEIA NELE!!!!!.

    ResponderExcluir