Ad Code

Polêmica do Lixão em Eunápolis – Por que será que as mídias locais esperaram 16 anos para se manifestarem?

 



Nos últimos dias, a bela cidade de Eunápolis, no extremo sul baiano passou por momentos de tensão nas mídias regionais, devido a uma reportagem de televisão que resolveu mostrar o que todos já sabiam sobre os mais de 20 anos do lixão da cidade.


ACESSE TAMBÉM: Vídeo mostra homem agredindo mulher grávida e atropelando 3 pessoas


O lixão é apenas mais um caso que afeta o meio ambiente, no Brasil. Um problema que nem todos os prefeitos conseguem resolver, apesar das leis existentes, entretanto o lixão referido existe desde sempre e determinadas mídias não foram capazes de fazer qualquer denúncia nos últimos 16 anos, onde um poder dominou a cidade e por que não, toda a região.

 

Fatos são fatos, problemas existem e todo prefeito ou prefeita tem o dever de resolvê-los, baseados em seus planos de governos, parcerias políticas e principalmente na disponibilidade de receita.


 ACESSE TAMBÉM: Bairro e distritos terão voz em Eunápolis


A reportagem da Record TV fala sobre os lixões de mais de 3 mil municípios brasileiros e dos problemas sociais das pessoas que ali trabalham. Um cenário que não poderia mais existir, mas nós somos consumidores vorazes e produzimos lixo. A mudança poderá ser no uso de equipamentos de proteção, seleção do lixo e reciclagem, etc, mas o lixo sempre irá existir e sempre atrairá moscas, urubus, outros insetos e sempre haverá riscos de contaminação. Um grande problema que as autoridades precisam realmente interferir e resolver, principalmente no que se refere a saneamento básico, que depende de política e milhões em investimentos.


ACESSE TAMBÉM: Câmera flagra assassinato do sobrinho de Popó


O que está incomodando as pessoas inteligentes é uma perguntinha básica: Por que que determinadas mídias só se manifestaram agora, apenas a 3 meses do novo governo? Por que as Arapongas e Cucaburras não cantaram antes?

Postar um comentário

0 Comentários