Ads Top

Prefeitura de Eunápolis intensifica ações de combate à Covid-19

 

 

Preocupada com a saúde da população, especialmente em relação às medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura Municipal de Eunápolis vem intensificando ações de combate à proliferação do vírus. Durante o fim de semana, uma Força-Tarefa composta por agentes da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito, além de secretários e técnicos da Prefeitura, percorreu toda a cidade, fiscalizando o cumprimento das medidas sanitárias preventivas à Covid-19. 

 


Em defesa da manutenção das atividades comerciais e para garantir que os estabelecimentos continuem abertos, a gestão municipal estendeu o horário de funcionamento para até às 21h30min. Contudo, durante a ação, a equipe de fiscalização identificou 32 estabelecimentos descumprindo os decretos Estadual 20.400/21, e Municipal 9.933/21, que proíbem a venda de bebidas alcoólicas no período de 17h de sexta-feira às 05h de segunda-feira. Após algumas denúncias, a Equipe da Força-Tarefa se dirigiu a um clube da cidade, onde encerrou uma festa que estava sendo realizada. No local, além da comercialização de bebidas alcoólicas, cerca de 150  pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, estavam aglomeradas, sem máscaras e sem distanciamento social.

 


Além do cumprimento dos decretos, a Equipe de Fiscalização orientou a população acerca dos protocolos sanitários, como uso de máscaras, distanciamento social e uso do álcool em gel. Vale ressaltar, que a fiscalização atuante contribuiu para reduzir o número de casos ativos da covid-19 no município, refletindo, também, na queda da ocupação dos leitos de UTI. Esses resultados só foram possíveis com entendimento e participação de toda a sociedade. Por isso, a Prefeitura reforça a importância da manutenção dessas medidas para garantir a saúde da população. 


Sucom - Prefeitura Municipal de Eunápolis


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.