Ad Code

Prefeitura de Eunápolis apoia projeto Saúde nas Estradas

 




A Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria municipal de Saúde (SMS), apoiou, junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o projeto Saúde nas Estradas. Realizado pela Rede Ipiranga, a ação aconteceu nos dias 13 e 14 de abril, entre 08 e 17 horas, no Posto Maioral, localizado na BR-101, próximo ao Posto da PRF.



O programa de responsabilidade social disponibiliza atendimento e exames de saúde variados, de forma gratuita, para caminhoneiros e pessoas das comunidades residentes no entorno onde essas ações são realizadas. Adaptado para o período de pandemia, o Programa cumpriu com todos os protocolos de segurança, e atingiu a marca de cerca de mil atendimentos no Município de Eunápolis. Na Bahia, a cidade é a primeira a integrar o roteiro, e o circuito ainda percorrerá os municípios de Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Juazeiro e Abaré. Vinda do Espírito Santo, onde circulou por seis cidades, essa é 14ª edição da caravana que já rodou 20 estados brasileiros, com mais de 550 mil atendimentos em 190 diferentes municípios do país.




A estrutura itinerante contou com o teste da balança de bioimpedância, que apresenta uma análise completa de avaliação de peso corporal, trazendo dados, como taxa metabólica, quantidade de água no corpo, massa livre de gordura e controle de gordura e músculos, dentre outros indicadores corporais. Além disso, houve testagem de glicemia, corte de cabelo, palestras sobre direção defensiva e novas Leis de Trânsito, conscientização sobre violência sexual de crianças e adolescentes nas estradas e orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis IST/ Aids.



Representado pelo secretário de Governo, Osvaldo Soares Filho (do Correio), Cordélia Torres elogiou o comportamento da Ipiranga em manter o projeto durante o período pandêmico e ressaltou o comprometimento da equipe de Saúde em integrar essa nobre iniciativa de modo voluntário. “19 profissionais da SMS foram destacados e se colocaram na linha de frente para atender a esse público do Saúde nas Estradas”, completou a prefeita.



Sucom – Prefeitura de Eunápolis 

Postar um comentário

0 Comentários