Ad Code

Prefeitura de eunápolis e câmara de vereadores realizam 1ª edição do papo jovem

 



O evento teve bons debates e homenagens às atletas campeãs baianas de ginástica rítmica, que fazem de Eunápolis referência da modalidade


A Prefeitura de Eunápolis em parceria com a Câmara de Vereadores, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, na tarde de quarta-feira (26), promoveu a 1ª Edição do Papo Jovem, projeto que visa viabilizar a construção de redes e articulações entre jovens de diversos setores das comunidades.

 

O evento aconteceu no auditório da Câmara, obedecendo os protocolos de prevenção à Covid-19 e, como forma de inclusão, teve a participação de uma intérprete de libras.

 


Destacando o trabalho da equipe organizadora do projeto, o secretário da pasta, Leandro Lima, lembrou que o Papo Jovem visa escutar e dar oportunidades a juventude. “Este evento nasceu do intuito da prefeita Cordélia Torres de usar o esporte e a cultura como meios de transformação social e é uma felicidade de poder dar o pontapé inicial nesse projeto que vai dar voz aos jovens”, disse a prefeita.

 

Diferentes segmentos e grupos de jovens participaram, e propuseram ideias.

 

Um momento especial do encontro foi o discurso do jovem Franklin, deficiente auditivo, que falou sobre as dificuldades que os jovens com deficiência enfrentam para serem incluídos em atividades esportivas e culturais. Ele parabenizou a iniciativa do poder público e elogiou o trabalho de inclusão da atual gestão municipal.

 

Valmir Feijó, famoso pelas longas pedaladas e trabalho social, sendo homenageado

Durante o evento, seis jovens ginastas de Eunápolis foram homenageadas com a entrega de um Certificado de Honra ao Mérito. O ciclista, Valmir Feijó, 78 anos, conhecido como “Vovô Garoto”, amigo das crianças, também foi homenageado.


Valmir Feijó, famoso pelas suas longas pedaladas, fez percursos inimagináveis como sair do Rio de Janeiro rumo a Brasília, Eunápolis a Salvador, Eunápolis ao Paraguai, dentre outras e agora planeja uma nova grande aventura até outro país. Um exemplo de cuidados com a saúde e disposição para enfrentar a vida de uma maneira saudável.




Programado para acontecer na última quarta-feira de cada mês, o Papo Jovem vai reunir a juventude de Eunápolis com o objetivo de abordar temas variados. Além do secretário Leandro Lima, estiveram presentes, os vereadores, Arthur Dapé, Gildair da Silva, Pedro Queiroz e Tiago Mota; o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Wilver Moreira, a Professora Adail Brito e a Professora Luine da Hora.





PUBLICIDADE:



Postar um comentário

0 Comentários