Ad Code

Servidores da Secretaria de Esportes de Eunápolis são preparados para inclusão da comunidade com deficiência auditiva

 


Cumprindo todas as medidas de distanciamento e protocolos preventivos à Covid-19, nesta quarta-feira, dia 02, foi concluída a segunda e última etapa do curso de libras, para servidores da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer. O curso, ministrado pela professora, Luine D’hora, tem o objetivo de preparar toda a equipe que atua no setor, facilitando, com isso, a comunicação dos servidores com as pessoas com deficiência auditiva, que, seguindo orientação da prefeita Cordélia Torres, tem que facilitar a inclusão da comunidade surda nas ações esportivas e culturais da cidade. A exemplo do que foi feito na primeira etapa, a ação aconteceu no auditório da PEC - Praça de Esporte e Cultura, (Praça da Integração), no bairro Itapoã.


Mais uma vez, a Lei N° 13.146 de 06 de julho de 2015, que versa sobre a Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), serviu de base durante o curso, abordando o direito à cultura, ao esporte e ao turismo, bem como medidas e maneiras de incluir pessoas com esse e outros tipos de deficiências.



Uma representante da comunidade surda, Cecília Gonçalves, esteve presente e dialogou com a professora em forma de sinais, expressando sua satisfação em poder participar do evento, assim, como todas as pessoas da comunidade surda de Eunápolis.



Oferecer oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a toda a população é uma prioridade da gestão municipal, conforme sinalizou o secretário da Pasta de Esportes, Leandro Lima.



Sucom – Prefeitura de Eunápolis


Postar um comentário

0 Comentários