Ad Code

Eunápolis - Secretaria de Agricultura apresenta resultado dos selecionados do Programa de Aquisição de Alimentos




A Secretaria de Agricultura de Eunápolis apresentou o resultado do cadastramento e recadastramento do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. A reunião entre os representantes da pasta e os selecionados para participar do programa federal ocorreu no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais, na terça-feira (20/07) e quarta-feira (21/07).

 

75 agricultores familiares, que cumpriram as determinações do Ministério da Cidadania, estão aptos para vender para o PAA. A modalidade aplicada será a compra com doação simultânea, que adquire o alimento diretamente do pequeno agricultor, valorizando e estimulando a atividade da agricultura familiar. A previsão de orçamento é de até R$ 6.500 para cada agricultor, fortalecendo a renda familiar.

 

Secretária de Agricultura, Eliane Menezes, apresenta resultado do cadastramento do PAA

Os alimentos adquiridos serão destinados à doação para as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. No município há um total de 21 entidades cadastradas para receber os alimentos.

 

Para a secretária de Agricultura, Eliane Menezes, o programa fortalecerá o segmento rural no município de Eunápolis. “A participação dos produtores rurais no PAA é um incentivo à agricultura familiar e a promoção do acesso à alimentação”, frisou.


Reunião apresentou os resultados do cadastramento do PAA em Eunápolis

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis




 

Postar um comentário

0 Comentários