Ad Code

Secretária de Saúde de Eunápolis alerta para importância da 2ª dose das vacinas contra a Covid-19

Secretária de Saúde reforça importância da segunda dose da vacina contra Covid-19 durante entrevista


A secretária de Saúde de Eunápolis, Anara Sartório, alerta a população sobre a necessidade de receber a 2ª dose das vacinas contra a Covid-19. A eficácia dos imunizantes só é garantida após a aplicação da dose de reforço.

 

Em entrevista a uma emissora de televisão, na segunda-feira (12/07), a secretária informou que a procura pela segunda dose está abaixo do previsto. “Em Eunápolis, cerca de 1.100 pessoas estão no período de aprazamento e devem procurar os pontos de vacinação o mais rápido possível para garantir a segunda dose”, alertou.

 

A 2ª dose das vacinas Coronavac e Oxford/Astrazeneca está sendo aplicada nos seguintes locais: Loja Maçônica 5 de Novembro (Centro); Loja Maçônica Obreiros de Eunápolis (Centauro); UBS Wanderley Nascimento (Juca Rosa); Rotary Club (Pequi).

 

É necessária a apresentação de documento oficial com foto, cartão de vacina com registro da 1ª dose, comprovante de residência, número do CPF, RG e cartão SUS. Só é permitida a vacinação de pessoas que estiverem usando máscara de proteção facial.


População precisa procurar pontos de vacinação para garantir 2ª dose das vacina.


AMPLIAÇÃO DA FAIXA ETÁRIA

A secretária de Saúde também informou que está ampliando a faixa etária para a aplicação da 1ª dose durante esta semana. Nesta terça-feira (13/07), pessoas a partir de 43 anos podem se vacinar. Na quarta-feira (14/07), o público será ampliado para 42 anos. Na quinta-feira (15/07) e sexta-feira (16/07), a vacinação é destinada também para pessoas a partir dos 41 anos.

 

REFLEXO DA VACINAÇÃO

Durante a entrevista, Anara Sartório destacou ainda que a vacinação da população tem refletido em resultados positivos para Eunápolis. “A vacina promove o menor agravamento da doença e que o quadro evolua para óbito. Estamos com casos ativos em redução, menor ocupação de leitos clínicos e UTI. No entanto, a gente precisa continuar tomando cuidados. A máscara continua obrigatória, assim como utilização do álcool e distanciamento social”, informou a secretária.



SUCOM - Prefeitura de Eunápolis

 

Postar um comentário

0 Comentários