Ad Code

“Hora do Mamaço” finaliza ações da campanha Agosto Dourado em Eunápolis


 

A “Hora do Mamaço” finalizou as atividades relacionadas à campanha do Agosto Dourado – mês de conscientização da importância do aleitamento materno – na manhã de quinta-feira, dia 26, no município de Eunápolis.

 

O evento reuniu mães e pais em um piquenique no Parque Ecológico Gravatá. A programação incluiu amamentação coletiva, consultoria com profissionais, depoimentos e troca de experiências. Para tornar o momento ainda mais especial, houve apresentação de música ao vivo, disponibilizada em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer.

 

“Hora do Mamaço” finalizou atividades no Parque Ecológico Gravatá


Durante todo o mês de agosto, diversas atividades foram realizadas em prol da campanha. Houve capacitação para profissionais da saúde, formação de grupo de gestantes, palestras e outras atividades.

 

Também foi implantado o projeto “Estamos Grávidos! Maternidade e Paternidade em Construção, que incentivou a participação ativa dos pais no processo de amamentação.

 

Ação da campanha Agosto Dourado na zona rural de Eunápolis


“Fechamos a campanha do Agosto Dourado com um resultado bastante positivo, pois tivemos várias frentes de atuação em diversos pontos do município e conseguimos alcançar muitas mães e pais com informações importantes sobre o processo de amamentação”, frisou a secretária de Saúde, Anara Sartório.

 

Atualização dos profissionais da saúde quanto à amamentação

Música ao vivo foi destaque na “Hora do Mamaço” em Eunápolis

Importância da amamentação foi discutida durante todo o mês de agosto


SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

 


Postar um comentário

0 Comentários