Ads Top

Prefeitura de Eunápolis investe em reconhecimento facial para ampliar segurança pública



Eunápolis terá câmeras de alta resolução com reconhecimento facial para ampliar a segurança pública. Para viabilizar esse programa de videomonitoramento, o secretário de Gestão, Arnaldo Vianna, visitou, na segunda-feira, dia 16, a sede do Centro Integrado de Comunicação da Costa do Descobrimento do Estado da Bahia (CICOM), no batalhão da Polícia Militar, na cidade de Porto Seguro.



Durante a reunião, que também envolveu representantes da sociedade civil, foi acordada, nesta primeira fase do projeto, a instalação de 37 câmeras de alta resolução com reconhecimento facial em pontos estratégicos do município eunapolitano, indicados pela Polícia Militar. A previsão é que o videomonitoramento seja implantado ainda na primeira quinzena do mês de setembro.

 

Capitão Márcio Henrique Caldas e o secretário Arnaldo Vianna


 

O município irá destinar dois servidores para acompanhar o monitoramento das câmeras diretamente do CICOM. Eles irão acompanhar a captação de imagens e acionar, quando necessário, o SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil. O objetivo é auxiliar as forças de segurança pública na coibição de práticas criminosas.

 

 

Na segunda fase do projeto, que ainda não tem data para entrar em vigor, a previsão é colocar em prática a “Câmera Cidadã”, que vai utilizar equipamentos residenciais para ampliar a cobertura de monitoramento no município, podendo alcançar até 500 câmeras espalhadas por toda a cidade a serviço da segurança pública.


Membros da sociedade civil, poder público e PM se reúnem no CICOM

 

“A prefeita Cordélia Torres tem demonstrado muita preocupação com a segurança de Eunápolis e quer, além das 37 câmeras, conseguir mais equipamentos com a sociedade organizada do município, ampliando assim o poder de monitoramento na cidade e promovendo mais segurança para a população”, destacou o secretário Arnaldo Vianna, que esteve acompanhado do capitão Márcio Henrique Caldas, do representante da Associação dos Produtores de Eucalipto do Extremo Sul da Bahia (ASPEX), Gleyson Araújo, membro da Maçonaria e Ordem dos Advogados do Brasil, Leandro Mozello, e integrante da Associação Pró-desenvolvimento do Sul da Bahia (Proden), Tiago Rizzo.



Trabalho do CICOM é acompanhado por membros do poder público e sociedade civil



SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

 

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.