Ad Code

Prefeitura de Eunápolis concede pela primeira vez 30 licenças-prêmios para profissionais da educação




Pela primeira vez na história de Eunápolis, a Prefeitura Municipal concedeu 30 licenças-prêmios, através da portaria nº 041/2021, para professores que atuam na rede pública municipal de ensino. A iniciativa inédita tem o objetivo de valorizar os servidores da área e garantir o cumprimento da Lei n° 568/2005, que institui o benefício aos profissionais da educação. Os nomes dos beneficiados serão divulgados no Diário Oficial do Município no próximo dia 30 de setembro.

 

Foi realizado levantamento na Secretaria de Educação que apontou que apenas dez licenças-prêmios foram concedidas aos profissionais da área no período dos últimos seis anos, o que demonstra que a atual gestão tem se esforçado para proporcionar a garantia de direitos ao maior número possível de professores. Os benefícios são liberados a cada semestre.

 

As 30 licenças-prêmios serão destinadas a 20 pedagogos, dois professores de matemática, dois educadores da área de ciências, quatro professores de português e dois de história. Os benefícios permitem que os servidores efetivos tenham licença de três meses consecutivos sem prejuízo na remuneração.

 

“A prefeita Cordélia Torres solicitou que a Secretaria de Educação se organizasse para que fossem liberadas 30 licenças-prêmios, já que o histórico de liberação dos últimos anos era de somente dez. A lei de fato está sendo executada e trará mais possibilidades para os professores gozarem do direito que nunca foi concedido em tal quantidade por gestões passadas”, esclareceu a secretária de Educação, Cátia Sampaio.

 

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Na foto: Mary Susan, Fabiana Tomaz e Dádiva Costa fazem parte da comissão de análise

 

Postar um comentário

0 Comentários