Ad Code

Eunápolis - Importantes temas foram abordados na live com Cordélia nesta quarta-feira



A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, realizou na noite de quarta-feira, dia 03 de novembro mais uma ‘Live com Cordélia’, abordando importantes temas da gestão municipal com a população. A live que sempre acontece às quintas-feiras, desta vez aconteceu em exibição inédita na quarta-feira.

Temas de interesse da população e de grande relevância foram abordados pela gestora, tais como:

 

Reurb

Importante projeto “Essa Casa é Minha”, regulariza imóveis urbanos com entrega dos títulos de propriedade, dentro da política pública municipal de regularização de aproximadamente 2/3 dos imóveis existentes na cidade e que estão irregulares. A ação tem a parceria do Cartório e do Ministério Público.

 

 

Educação

- Aumento de 4% no piso salarial dos educadores já á partir de novembro;

- Retorno das aulas no modelo híbrido, já segunda-feira, dia 08 de novembro;

- Nova entrega dos kits alimentação para alunos da rede pública, ocorrerá ainda na primeira quinzena de novembro;

- Ampla frente de reformas de escolas municipais com padrão de qualidade superior;

-30 licenças prêmio;

-114 progressões horizontais (servidores exemplares);

- 80 progressões por formação (meritocracia acadêmica);

-18 enquadramentos (20h para 40h).

 

Saúde

- Caminhada realizada no novembro azul e outubro rosa, como parte das campanhas de prevenção ao câncer de próstata e câncer de mama, com ações dentro do mês de novembro que promovam os exames de prevenção;

- Vacinação COVID com mais de 130 mil doses aplicadas.

 

Na live que já se tornou uma importante ferramenta de interação entre a prefeita e a população, Cordélia fala abertamente sobre a gestão, pontuando detalhadamente temas da administração pública municipal. Nesta quarta-feira, ela também falou sobre o processo de contratação do REDA, que já tem mais de 7 mil inscritos em todos os níveis de escolaridade. Ainda, a prefeita fez questão de mencionar sobre a entrega dos Títulos de Cidadãos eunapolitanos que serão entregues em sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores, na noite de quinta-feira, dia 04 de novembro, a várias pessoas que contribuem para a grandeza da cidade, entre elas, o deputado federal Elmar Nascimento e o jovem Neto Carletto, que muito tem somado com o desenvolvimento do município. E, finalizando, a gestora brindou a todos com as comemorações dos 71 anos de fundação de Eunápolis, onde, ao lado da Gestora do Núcleo de Cultura, Eliane Dam, falaram da programação que começará na sexta-feira, dia 05 de novembro e se estenderá até o dia 15 de novembro com repleta apresentação cultural, em uma Vila que estará montada na praça da bandeira, retratando o período histórico do início da povoação que deu origem a cidade de Eunápolis.




SUCOM - Prefeitura de Eunápolis

Postar um comentário

0 Comentários