Ad Code

Pandemia: mundo registra o recorde de 1,3 milhão de casos em 24 horas

Foto de Two Dreamers no Pexels


Marca nunca antes registrada parece estar associada não só ao auge da variante Ômicron, como também à disseminação da Delta

O mundo registrou nas últimas 24 horas o recorde de 1,35 milhão de novos casos de Covid-19, marca nunca antes vista e que supera em 40% a máxima anterior, segundo cálculos da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Esse forte aumento parece estar associado ao auge da variante Ômicron, considerada mais transmissível que a Delta, mas a OMS afirmou nesta quarta-feira (29) que o "tsunami de casos" está sendo causado pela combinação de ambas.

A atual onda de contágios é a quarta em nível global neste ano, após as que tiveram pico em janeiro, abril e agosto, essas mais associadas a variantes como a Alfa (inicialmente detectada no Reino Unido) e a Delta (na Índia).

No entanto, a atual onda é a primeira de 2021 que parece não acarretar aumento nas mortes por Covid-19, o que pode estar ligado a maior taxa de vacinação em muitos países afetados pela Ômicron.

O número de mortes diárias oscila atualmente entre 4.000 e 8.000, e a curva desse indicador se mantém estável desde o início de outubro.

FONTE: R7

Postar um comentário

1 Comentários