Ad Code

Eunápolis - Prefeitura fortalece ações de cuidado com a saúde mental no “Janeiro Branco”




Em virtude da campanha “Janeiro Branco”, que incentiva o cuidado com a saúde mental e emocional, a Prefeitura Municipal de Eunápolis fortalece a discussão da temática com programações nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs) e Centro Especializado em Saúde Mental (CESM) durante todo o primeiro mês do ano.


 

As salas de espera, principais ações da campanha, são desenvolvidas por equipes multidisciplinares – formadas por psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros - que atuam com palestras, grupos terapêuticos e oficinas que conscientizem a população sobre a necessidade do cuidado com a mente.


 

Para encerrar a campanha, no dia 28 de janeiro, será realizado um evento na Praça da Bandeira, centro da cidade, onde haverá programação com palestra, apresentação de serviços desenvolvidos pelo Município, vacinação, dentre outras ações.


 

“Convidamos a população para comparecer aos equipamentos públicos voltados para a saúde mental e a finalização do projeto para que possamos ser multiplicadores dos benefícios que o cuidado com a mente provocam no ser humano e que todos conheçam os serviços prestados pelo Município nesse âmbito”, convidou o secretário de Saúde, David de Souza.




 

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Postar um comentário

0 Comentários