Ad Code

Eunápolis - Educação apresenta programas implantados para agregar conhecimentos aos estudantes




Com o início do ano letivo 2022, a Secretaria Municipal de Educação promoveu reunião na terça-feira, dia 15, com diretores e equipe técnica pedagógica que atuam na rede pública municipal de ensino para apresentar programas federais implantados no município com o intuito de agregar conhecimento aos estudantes ao capacitar e valorizar os professores de Eunápolis.

 

Foram apresentados os seguintes programas federais implantados no município:

 

Tempo de Aprender: 

Programa cujo propósito é melhorar a qualidade da alfabetização nas escolas públicas do País, aprimorando a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores por meio de recursos e materiais baseados em evidências científicas, aprimorando também o acompanhamento da aprendizagem dos alunos por meio de atenção individualizada, além de valorizar os professores e gestores da alfabetização.

 

Brasil na Escola: 

Tem por objetivo fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar na idade adequada dos estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental II.

 

Orientações PSE (Programa Saúde na Escola): 

visa à integração e a articulação entre educação e saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos estudantes, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

 

“Os programas federais implantados, aliados aos materiais pedagógicos de última geração adquiridos pelo Município, capacitação de profissionais da educação e reestruturação das escolas têm como objetivo revolucionar a educação de Eunápolis e transformar gerações”, destacou a secretária de Educação, Cátia Sampaio.

 

Público da reunião foi composto por diretores e equipe técnica pedagógica

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

 


Postar um comentário

0 Comentários