Ad Code

Previne Brasil: Eunápolis ocupa segundo lugar na região em avaliação da saúde pública

 




Dos oito municípios que compõem a Costa do Descobrimento, Eunápolis ocupa a segunda colocação na avaliação do programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde, que financia ações na área da saúde a partir de indicadores que se baseiam no desempenho e qualidade dos serviços ofertados pela Atenção Primária à Saúde. Os dados foram apresentados durante reunião na semana passada entre a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e representantes dos municípios da região.

 

O índice registrado em Eunápolis avançou de 3,0 para 5,48, o que garantiu ao município a segunda colocação entre as oito cidades da região. A nota é fruto da avaliação do Previne Brasil, novo método de financiamento que leva em consideração os critérios de capacitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas, que objetivam aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipes da saúde.

 

“Os dados apontam a evolução dos serviços prestados pelas equipes de saúde da família que estão trabalhando para ofertar um atendimento de qualidade para a comunidade, onde Eunápolis é o segundo município da região com melhor indicador nos últimos quatro meses de 2021. É sabido que o ano passado foi cheio de desafios e que existem muitas demandas para serem solucionadas, mas essa informação demonstra que o município está no caminho certo”, frisou o secretário de Saúde, David de Souza.

 

A prefeita Cordélia Torres parabenizou os profissionais que atuam nos serviços de saúde. “Eunápolis alcançou esse excelente resultado devido aos esforços dos profissionais de saúde, que se empenham o máximo possível para oferecer saúde de excelência e humanizada para a nossa população, então gostaria de parabenizá-los e dizer que estamos juntos na construção de uma Eunápolis grande”, pontuou a gestora.

 


SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

 

 

 

Postar um comentário

0 Comentários