Ad Code

Eunápolis – Prefeita Cordélia assina ordem de serviço para recuperar Rua São Bartolomeu

Cratera de grande dimensão foi aberta pela força das chuvas 

 

Após estudos de solo, estabilidade do tempo e segurança para que a obra de restauração da Rua São Bartolomeu, no bairro Santa Lúcia, ocorresse da melhor forma possível, foi dada ordem de serviço, na tarde desta terça-feira, dia 01, pela prefeita Cordélia Torres, para recuperação do trecho da via pública destruído pela força das chuvas.


Prefeita Cordélia Torres assinou ordem de serviço para recuperação da via

O secretário de Infraestrutura, Luiz Carrilho, informou o serviço que será executado por equipe operacional e máquinas, inclusive relembrando que a rua já sofreu colapso outras quatro vezes ao longo dos últimos anos, devido ao uso de materiais indevidos por gestões anteriores, para o trabalho de infraestrutura urbana daquela localidade.

 

“A solução encontrada pela equipe técnica foi a construção do sistema de drenagem em galeria de 2x2, ideal para interceptar a água da chuva, evitando acúmulo e transbordamento. Esse tipo de estrutura também facilita o processo de manutenção e desobstrução, além de dar maior vazão, diminuindo consideravelmente a possibilidade de enchentes, impactos ao meio ambiente, erosões, deslizamentos de terra e consequentes danos patrimoniais e humanos”, explicou.


Prefeitura realizará trabalho de infraestrutura na Rua São Bartolomeu, no bairro Santa Lúcia


Para a prefeita Cordélia Torres, a obra irá demonstrar a preocupação da gestão em oferecer o melhor para a população, assim como todo empenho que vem sendo prestado para recuperação de vias que foram destruídas pelo temporal. “Vamos fazer as coisas com responsabilidade, que não vão mais incorrer em antigos erros. A população merece o melhor, transparência e responsabilidade com o que é público, é fazer com que o povo tenha a certeza de que quando a gente começa algo é porque esse algo é bem feito”, finalizou a gestora.

 

Com estabilidade climática, a previsão para a conclusão da obra de recuperação do trecho da Rua São Bartolomeu é de 60 dias.

 

Máquinas e equipe operacional vão executar trabalho na via pública



SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

 


 

Postar um comentário

0 Comentários