Ad Code

Prefeitura de Eunápolis firma convênio com faculdade para estágio de estudantes em órgãos públicos




A Prefeitura Municipal de Eunápolis firmou convênio com a faculdade Unesulbahia, Rede FTC, para viabilizar estágio nos órgãos municipais para estudantes da unidade de ensino. O termo de cooperação técnica, acadêmica, científica e cultural para desenvolvimento de ações de caráter de ensino, pesquisa e extensão foi assinado pela prefeita Cordélia Torres e diretor da unidade da faculdade em Eunápolis, Álvaro Camilo, na tarde de quinta-feira, dia 17, no gabinete da gestora.

 

A assinatura do termo possibilitará que os estudantes de graduação e pós-graduação da unidade de ensino realizem os estágios e atividades de pesquisa e extensão nos setores da administração pública, podendo colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em salas de aula e conhecer a rotina da profissão.

 

Assinatura do termo contou com presença do diretor da unidade em Eunápolis


O diretor Álvaro Camilo informou que o estágio estará disponível para estudantes de dez cursos da faculdade, que tem cerca de 1 mil estudantes matriculados. “Vamos oferecer esse convênio para os estudantes dos cursos de administração, biomedicina, ciências contábeis, direito, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina e nutrição, e outros cursos que vierem a acontecer na faculdade. Então, isso vai ser muito importante para o desenvolvimento do aluno e do município”, frisou.

 

Para a prefeita Cordélia Torres, a oportunidade vai gerar mão de obra qualificada para o município. “A gratidão é nossa de saber que nossos servidores vão acolher os graduandos da FTC para estagiarem no nosso município, e dar oportunidade não só de ter a teoria na faculdade, mas ter a prática e conhecer como é o mundo do seu curso. Fico muito feliz, só conseguimos crescer com parceria, juntos somos mais fortes, e só o conhecimento é que leva ao poder”, frisou a gestora.

 

Convênio possibilitará que estudantes façam estágios em órgãos públicos

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

 


 

Postar um comentário

0 Comentários