Ad Code

Eunápolis - Galeria gigante com blocos de concreto começa a ser instalada na Rua São Bartolomeu




A Secretaria Municipal de Infraestrutura segue intensificando o ritmo de trabalho para concluir a requalificação da Rua São Bartolomeu, no bairro Santa Lúcia, em Eunápolis. Nesta etapa, está sendo realizada a instalação de aduelas, que são blocos de concreto capazes de formar uma estrutura capaz de suportar ocorrências climáticas e tráfego de veículos pesados.


Para realização do serviço, estão sendo empreendidos os esforços de equipe operacional composta por onze trabalhadores da construção civil, além de máquinas, como escavadeira, betoneira e caçamba.

 


A rua, que registra intenso fluxo de veículos, sendo rota de acesso à BR-101, está interditada desde o fim do ano passado, quando um trecho desmoronou com a ocorrência das chuvas, devido à fragilidade da estrutura montada com materiais impróprios para a necessidade do local.

 

O secretário de Infraestrutura, Luiz Carrilho, explica que o serviço que está sendo feito fará com que o trecho resista a ação do tempo. "Fizemos um estudo prévio e escolhemos os melhores materiais para reconstruir esse trecho, que já havia desmoronado outras quatro vezes ao longo dos anos devido à péssima qualidade dos materiais utilizados. Agora estamos trabalhando com o que há de melhor na construção civil para solucionar o problema e devolver a mobilidade urbana no local", esclareceu.

 


A previsão, caso não haja incidência de chuvas, é que o serviço seja concluído no período de um mês.

 






Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

 

Postar um comentário

0 Comentários