Ad Code

Eunápolis - I Conferência de Saúde Mental discute o fortalecimento de políticas públicas




“Fortalecer e Garantir Políticas Públicas: o SUS, o Cuidado de Saúde Mental em Liberdade e o Respeito aos Direitos Humanos” foi o tema da I Conferência de Saúde Mental de Eunápolis realizada na quarta-feira (06), na Loja Maçônica 5 de Novembro, reunindo profissionais da área, usuários dos serviços municipais, secretários, vereadores, estudantes e população.

 

A programação da conferência, que foi promovida pela Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, contou com apresentação da mesa diretiva; dinâmicas; discussão e votação das propostas eleitas durante as pré-conferências; e eleição de delegados para as conferências macrorregionais e estaduais.

 



Para o secretário de Saúde, David de Souza, a conferência é um marco para a área de saúde mental de Eunápolis. “É um orgulho estarmos fazendo parte da história da saúde mental de Eunápolis, e gostaria de agradecer ao apoio incondicional que tivemos da prefeita Cordélia Torres, que não mede esforços para o desenvolvimento das nossas atividades. A conferência é o momento em que os usuários e profissionais podem dizer quais são as necessidades da área, quais os objetivos e a gente abre a discussão, pois a gestão é participativa e respeita a opinião de todos”, destacou.

 

Devido à representatividade frente à região, Eunápolis foi escolhida para sediar a Conferência Macrorregional de Saúde Mental. A data do evento será divulgada em breve.

 







Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários