Ad Code

Ações de fiscalização garantiram funcionamento seguro do São João se Encontra com Pedrão”




Diversas secretarias municipais estiveram envolvidas na realização do “São João se Encontra com Pedrão em Eunápolis”, que ocorreu de 29 de junho a 03 de julho, com o intuito de garantir o bom andamento do evento; e uma das tarefas essenciais para atingir esse objetivo foram as fiscalizações, que envolveram a participação da Vigilância Sanitária, órgão ligado à Secretaria de Saúde, além das pastas de Assistência Social e Infraestrutura.

 

A Vigilância Sanitária atuou com o intuito de garantir segurança alimentar para o público do evento, vistoriando os produtos alimentícios comercializados pelos ambulantes. Em casos de inconformidades apresentadas pelas barracas, uma base da vigilância, no local do evento, emitia autorização de funcionamento ou abria processo de apreensão de produtos que estivessem fora dos parâmetros da Vigilância.

 

Outro setor que também trabalhou com o serviço de fiscalização foi a equipe da Secretaria de Infraestrutura, que garantiu a fiscalização de obras, emitiu licenças e regularizou o trabalho dos ambulantes. “Atuamos com orientação, realocações e tudo que foi necessário para deixar a festa linda para munícipes e turistas, prezando o trabalho dentro da legalidade", frisou o coordenador Lucas Baião.

 

No período de festas também aumenta o número de crianças que se envolvem na venda de bebidas e outros tipos de produtos, então a Secretaria de Assistência Social realizou ações educativas com distribuição de cartazes entre os comerciantes, além de disponibilizar plantão das equipes para identificar casos de trabalho infantil e fazer os encaminhamentos necessários, com apoio do CREAS e Conselho Tutelar. Além disso, a equipe atuou fortemente na campanha “Não é Não”, que buscou combater o assédio durante a festa, ganhando adesão de diversos artistas, como Léo Santana e Roni Brasil, da banda Arriba Saia.

 

 


Ascom - Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários